A 5 segundos truque para Daniel Valente Dantas



Fenômeno do Raynaud – ciclo do alterações na coloração dos dedos DE mãos e dos pé especialmentes, pelo qual as arteríolas se contraem deixando a pele cianótica, depois pálida e em seguida vermelha; causados pelo frio ou por estresse emocional.

Pênfigo – denominaçãeste global para um grupo de doenças autoimunes, pouco freqüentes, consistindo em dermatoses crônicas, recidivantes e algumas vezes fatais. São caracterizadas clinicamente pelo aparecimento de sucessivos grupos de vesículas e bolhas, inicialmente na mucosa bucal ou orofaríngea e, depois, na pele aparentemente sadia; as bolhas se rompem deixando uma zona erodida, posteriormente recoberta por crostas. A epiderme descola-se facilmente do plano subjacente (Sinal de Nikolski).

A Noite É do Sãeste João violãoguitarraletraGuitarPropartiturasbaixocavacotecladoukuleleviola caipirabateriagaita

Aferese – infusãeste do sangue do próprio paciente, do qual foram removidos certos elementos celulares ou líquido.

Hematoquezia – eliminaçãeste de sangue "vivo" pelo ânus, por origem anal ou retal; as fezes são vermelho-brilhantes.

É possibilitado a manter-se associada à hipersensibilidade à vitamina D ou à ingestão excessiva por vitamina D durante a gravidez.

-Marfan – doença autossômica dominante, qual afeta ESTES mecanismos ocular, esquelético e cardiovascular. Caracterizada por alterações congênitas nos tecidos mesodé especialmentermico e ectodérmico, alterações ósseas (dedos das mãos e muitas vezes dos pé especialmentes se tornam anormalmente longos e delgados, comprimento excessivo Destes membros, frouxidãeste articular), deslocamento congênito bilateral do cristalino e defeitos vasculares (principalmente aneurisma da aorta).

Este namoro por Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha veio a público no início de novembro, quando eles foram flagrados em um shopping do Rio de Janeiro.

Gangrena – resultado da ação do agentes externos sobre o tecido necrosado. Pode vir a ser: gasosa, na qual formam-se bolhas de gás devido à ação de bactérias anaeróbias gasógenas no tecido necrosado; seca, na qual ocorre desidratação Destes tecidos necrosados, qual ficam secos e duros como pergaminhos endereço ("mumificação"); úmida ou pútrida, por liquefaçãeste e putrefaçãeste (pulmões, mucosa uterina, intestino e pele).

Halo senil – opacidade cinzenta localizada na periferia da córnea, em ESTILO do arco, devido a acúmulo de colesterol, fosfolipídios e gorduras neutras; ocorre em pacientes idosos ou em jovens utilizando história por hipercolesterolemia e xantomatose.

Flegmasia Alba dolens – oclusão do sistema venoso profundo nenhumas atingir este superficial. A coloração da pele olhe aqui é leitosa, devido ao comprometimento Destes linfáticos.

Afasia – perda da habilidade por uso da linguagem devido a uma lesãeste na regiãeste cerebral relacionada à linguagem; o paciente é parcial ou totalmente incapaz por entender ou pronunciar palavras. Este lobo temporal e as regiões próximas ao lobo frontal controlam as funções de linguagem, respectivamente nas áreas por Wernicke (compreensão) e de Broca (expressão).

Procissãeste violãoguitarraletraGuitarPropartiturasbaixocavacotecladoukuleleviola caipirabateriagaita

Cervicite – inflamação do colo do útero.Cianose – cor azulada ou arroxeada da pele e DE mucosas decorrente do visite aumento por hemoglobina reduzida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *